domingo, 4 de março de 2012

Os Derrotados.


Hoje, 4 de Março, vésperas de João Cardoso anunciar os Candidatos á Presidência do Vitória Sport Clube, não vamos falar sobre as Candidaturas, mas sim sobre os Grandes Perdedores destas Eleições.
 Temos em o primeiro desistente o Candidato Luís Freitas, vitoriano que se imaginou na Presidência do Clube optando uma campanha que mais se assemelhava a um qualquer candidato a delegado de turma, mas sendo dos Grandes Perdedores aquele que mais ganhou em todo este tempo, pois passou de um mero desconhecido a um Nome será sempre um putativo candidato nas próximas eleições no VSC.
 Temos depois o segundo desistente, Sr. Luís Cirilo, que por ironia do destino, no exato momento em que escrevemos esta cronica estamos a assistir ao Shrek 2, verificamos uma semelhança enorme deste ex. candidato a uma figura animada neste preciso filme, falamos do Burro.
 Não de uma forma depreciativa, mas sim porque além de estar constantemente a falar e a incomodar mesmo quem lhe está próximo, a semelhança é mais por obra e graça de uma qualquer poção magica, em que se transforma num belíssimo equídeo para espanto até dos seus mais estimados amigos, mas que no final da história mais não se afigura como o Burro de sempre.
 Como tal, mais uma vez não passa de uma figura de segundo plano, quando almejava ser figura de cartaz.
 Temos também Pedro Xavier, que depois andar em constante rodopio como se de um Tornando se tratasse, pois saltava entre a Lista de Júlio Mendes e a Lista de Pinto Brasil, ainda tinha tempo nos intervalos de tentar criar a sua própria Lista, felizmente para todos os Vitorianos que Pedro Xavier não conseguiu nem ser candidato a Presidente nem lugar para Vice, porque se nos queremos livrar de figuras ridículas do passado, não podemos dar oportunidade de as convidar a pertencer ao Futuro.
 Mas o rodopio não foi exclusivo de Pedro Xavier, pois são precisos dois para dançar o Tango e ninguém foi tão brilhante par como Fernando Meira.
 Meira que se tem esquecido do Vitoria nos últimos anos de profissional, tendo inclusive esquecido que para ser candidato a algo na instituição deveria ao menos ter as cotas em dia e ter a vinheta com um ano diferente de 2009, esteve á venda para todas as listas, mesmo aquelas que remotamente iriam avante, mas temos a certeza que pelo preço certo já se encontra disponível para ser anunciado como Diretor Desportivo de uma Candidatura.
 Aliás, este não foi o único jogador a envolver-se na elaboração de uma candidatura, mas foi o único que não se encontra na folha de pagamento do Vitoria Sport Clube e neste caso o grande perdedor foi mesmo a Instituição Vitoria Sport Clube ao permitir que esses jogadores continuem a poluir o nosso balneário.
 Portanto, logo que João Cardoso anuncie as Candidaturas, iremos escrever acerca do que nós, Vitória Sport Clube, poderemos perder ou ganhar com cada um dos Candidatos.