quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Transparência!


Vivemos momentos importantes e verificamos que existe muita gente incomodada com o facto de as pessoas poderem exercer o seu direito de escolha.
 A angariação de assinaturas para uma convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária para destituir a direcção presidida por Emílio Macedo da Silva e seus pares é um dos actos democraticamente aceite pelos Estatutos do Clube.
 Infelizmente esta visão não é colaborada por quem deveria ser o garante de legalidade dos Estatutos, pois mais uma vez o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Sr. João Cardoso colocou-se no lugar do advogado do Diabo e acusou os sócios que querem exercer um dos seus legítimos direitos de Protagonismo Pessoal.
 Infelizmente temos de lhe reconhecer que o Vitória dá protagonismo em demasia principalmente a quem como o próprio Presidente da Mesa da Assembleia antes de ser escolhido para substituir o então demissionário Luciano Baltar, ninguém no próprio clube conhecia.
 João Cardoso, que deveria ser o garante de igualdade entre todos os sócios e zelar pela boa prática dos estatutos do clube, veio inclusive afirmar que irá contribuir para que haja uma alteração nos estatutos para que 120 sócios não sejam suficientes para convocar uma Assembleia Geral. Pois dizemos que não estamos minimamente preocupados com esta matéria, pois conhecendo o pensamento vitoriano como conhecemos, duvidamos que essa resolução passe em Assembleia Geral, porque historicamente todas as alterações que restringem o poder de escolha dos sócios ou que mexam nos bolsos dos mesmos, quase sempre foram rejeitadas nas reuniões magnas.
 Verificamos sim que o Sr. João Cardoso, mais uma vez não conhece o sentimento Vitoriano e com certeza não frequenta as tertúlias vitorianas e como já deu mostras em Assembleia Geral acaba sempre por se colocar ao serviço de quem o convidou a ser alguém no Mundo Vitoriano, podemos dizer que o que move quem quer destituir esta direcção, não são um ou dois jogos mal conseguidos, porque se assim fosse, já há muito que tinham tido as assinaturas para convocação de uma Assembleia, tem sim a ver com o constante desrespeito para com os sócios desde que esta direcção entrou e na qual o Sr. apanhou o autocarro (gentilmente excursionado pelo seu lacaio António Lopes) a meio.
 E como se diz no ditado popular “o seu a seu dono” também o Sr. tem demonstrado uma total falta de respeito para com os sócios que estatutariamente querem exercer os seus direitos.
 Sabemos que o Sr. é bastante inteligente e que não se coibiu em tempo útil de começar a utilizar a Contra-Informação para criar um burburinho de fundo, ainda antes de ter em sua posse o documento que o irá obrigar a convocar a dita Assembleia, nada de novo em quem se começou também a perfilar na linha da frente para um lugar remunerado ao colocar na ordem do dia o Tema SAD.
 Mas não pense que a humildade do vitoriano é sinal de ignorância ou burrice, portanto cá estaremos para lhe pedir contas em tempo útil, sendo que também é responsável pelo aumento do Real passivo do clube e por todos os desleixos cometidos pela direcção presidida por Emílio Macedo da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário