quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O nosso Rating.


Primeiro dia de Fevereiro e eis que infelizmente estamos de volta.
 INFELIZMENTE, não para quem sempre nos incentivou, mas para aqueles que tiveram um mês de Janeiro sem qualquer pressão por parte deste Blogue para resolverem os problemas internos que nós durante várias semanas vínhamos a denunciar.
 Não vamos dizer quem é o culpado do estado em que se encontra o Clube, pois não existe um ser “Único”, mas ninguém pode nos recriminar se afirmarmos que para nós o principal se chama João Cardoso.
 Este senhor que hoje em declarações ao seu Órgão de Comunicação favorito se apresentou de “crista baixa” e com um discurso de “fuga eminente”, porque neste momento, já não consegue arranjar argumentos para continuar a “enganar” em nome de Emílio Macedo da Silva.
 Durante o mês de Janeiro, foram várias as tentativas de “venda” de jogadores, foram várias as tentativas junto de Benfica e Porto para a cedências de jogadores, foram várias as tentativas de arranjar “empréstimos” de capital junto de “pratos” onde andaram a cuspir e nenhuma tentativa mereceu crédito por parte de quem ouvia os lamentos de Emílio Macedo da Silva.
 Infelizmente temos de reconhecer que houve “trabalho” por parte da Direção Vitoriana durante o mês de Janeiro, mas a falta de resultados desse mesmo trabalho devesse essencialmente á falta de trabalho durante as ultimas 4 épocas e meia, em que Emílio e seus Vices viveram ao sabor do vento e foram sendo levados não por objectivos, mas pela ganancia e por vaidade pessoal.
 Não deixa de ser caricato que na mesma semana em que se movimentam “estruturas” para o ressurgimento do Boavista, estejamos a nos interrogar sob a viabilidade do nosso Vitória.
 Não deixa de ser interessante que numa época em que vemos o longo Calvário que atravessamos, vemos os destinos da LPFP serem geridos por clubes de menor notoriedade.
 Não deixa de ser devasso, que numa altura em que os nossos vizinhos se consolidam na tabela classificativa nacional e nas estatísticas internacionais, nós nos preocupamos com a possibilidade de não termos dinheiro para nos inscrever no Campeonato Profissional da próxima época.
 Fomos das equipas que mais dispensou e que menos se reforçou e isto representa uma clara forma de dizer que não estamos interessados em lutar por uma melhor classificação, mas sim para nos limitar a cumprir o resto de época de uma forma marginal e sem objectivos.
 Isto não seria ridículo se esta direcção não tivesse idealizado o mais sério e mais alto Orçamento de sempre para o Clube e para o Futebol Profissional.
 Portanto, a partir de hoje cá estaremos novamente para “denunciar” a razão de estarmos no “lixo”, não por causa de qualquer Agencia de Rating, mas por manifesta incompetência de Emílio Macedo da Silva e coadjuvado por João Cardoso.
 P.S. Aos Carneiros que não gostam do que escrevemos apenas podemos dizer que são tão ou mais culpados que EMS e JC por esta situação, porque em vez de andarem a tentar perceber o que realmente passa no clube, estais mais preocupados em nos arranjar “Bodes” para culpar.

1 comentário: