quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pelo Vitória, Sempre.


Muitas vezes quando assistimos á repetição de um filme, vemos coisas que nos escaparam na primeira vez, portanto, sempre que nos tentam dar um atestado de estupidez de uma forma simpática, somos obrigados a perder mais um pouco de tempo para ver e rever mais que uma vez os artigos para tentar entender algumas coisas.
 Ler uma entrevista não é a mesma coisa que ver a entrevista em si e por isso mesmo nos preocupamos em visualizar a entrevista dada por João Cardoso ao muito simpático Abel Sousa.
 Não sabemos porquê, mas a entrevista suou-nos a um “Déjà Vu” nada meigo para a carteira dos portugueses, pois parecia que estávamos perante as entrevistas dadas pelo Ex. Primeiro-ministro pouco antes de Setembro de 2010.
 João Cardoso talvez ainda um pouco efusivo da noite de Consoada veio em primeiro lugar passar um Atestado de Incompetência á Direção do Vitória que nunca antes ninguém dentro daquele clube tinha sido tão claro em dar, para no final da entrevista elogiar o Incompetente pelo esforço que tem desenvolvido em prol do Vitória.
 Mas o que nos obrigou a mais tempo de pesquisa foi o assunto relacionado com a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária, pois alem de reler pela enésima vez os estatutos do clube e lemos dezenas de artigos que se referiam ao “modo” de apresentação de uma petição.
 Diz João Cardoso que tinha como exemplo uma petição de 2004 para invocar o seu “Bom Senso” para atrasar a convocação da referida Assembleia, alias, coisa que nós ainda não conseguimos entender, pois se a petição estava “assim” tão mal apresentada, por que razão não indeferiu o pedido de imediato?
 Vir ainda dizer que é necessário invocar os fundamentos é no mínimo surreal, porque se assim fosse para que seria então necessário a discussão em local próprio das razões para a destituição?
 Mas o mais absurdo foi João Cardoso não tem a certeza que todos os subscritores teriam demonstrado “Vontade Absoluta” e aí paramos.
 Paramos pois não sabemos quem era o “Sujeito” que presidiu á ultima Assembleia Geral realizada em finais de Outubro, pois se logo aí, o chumbo e as reações não demonstraram uma “Vontade Absoluta” de mudança, temos a certeza que o Presidente da Mesa da Assembleia vive num mundo de ilusão e tem uma clara dificuldade em acordar.
 Desde sempre que temos referido que João Cardoso era o “Verdadeiro Estratega” das muitas ações praticadas por esta direção e mais uma vez ficou provado que o “poder” que este senhor tem dentro do Vitória.
 Foi o primeiro a descapitalizar as modalidades amadoras enquanto Vice-presidente, foi a personagem a exigir o tema SAD no Universo Vitoriano e é o único com poder de subverter os estatutos a seu belo prazer.
 Por isso mesmo estaremos também na manifestação, porque desde sempre dissemos que não fomos “nós sócios “ que provocamos o atual momento do clube, mas temos a certeza que temos de ser “nós sócios” a acabar com ele.
 E tal com sempre temos feito, pedimos que todos os que irão estar presentes para se apresentarem trajados a rigor e que acima de tudo saibam dar uma demonstração de quem somos e não de quem querem que sejamos.
 Pelo Vitória, Sempre.

1 comentário:

  1. Sábado pelas 10 horas todos ao Complexo! Repito TODOS! Se realmente gostamos do Vitória não podemos falhar! Está em causa o futuro do clube! É muito importante a nossa presença e domingo também! Vejo muitos vitorianos a falar, mas poucos a fazer, sábado temos a nossa oportunidade! Quem não quiser ir é porque não se importa com o estado lastimável em que se encontra o Vitoria.

    ResponderEliminar