quinta-feira, 24 de novembro de 2011

As assinaturas!


Hoje que foram entregues as assinaturas para a Convocação de uma Assembleia Geral Extraordinário tendo como ponto único a destituição da direcção presidida por Emílio Macedo da Silva, como tal somos obrigados a tecer algumas considerações.
 A primeira vai inteiramente para Paulo Emanuel Mendes, principal rosto das assinaturas que apesar do muito “diz que disse”, de muita falta de consideração por parte de uma grande franja de Vitorianos, manteve a sua palavra e entregou as mais de 120 assinaturas.
 Não podemos deixar de realçar a coragem de ter prosseguido com a sua/nossa intenção apesar das ameaças a que foi sujeito.
 Da nossa parte, o nosso pedido de desculpa, se de alguma forma não estivemos á altura do seu andamento e desejos.
 Nós sabemos que o caminho não foi fácil, porque apesar de muita vontade, tivemos de lutar contra a falsidade, das vontades dos outros, dos enganos propositados, dos recuos de quem não pensávamos, da falta de coragem de colocar o nome e número de sócio na subscrição, mas também temos agora os nomes de quem nunca nos deixará ficar mal, os nomes de quem não foge na hora da angústia e dos que sabemos que irão aparecer no dia e hora para destituir quem não compreende um clube como o nosso.
 Hoje a responsabilidade de Paulo Emanuel Mendes acabou, hoje começou a responsabilidade de João Cardoso e nós esperamos que todos estejamos á altura da responsabilidade que o futuro nos reserva.
 Uma palavra ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que após ter proferido palavras pouco simpáticas para com este “movimento”, por ter sarcasticamente desafiado os subscritores a apresentar as “ditas” assinaturas, por ter imaginado que um ou outro resultado desportivo mais favorável a esta direcção iria demover quem de direito se assumiu como rosto deste pedido de convocatória, tem agora em sua posse agora a vontade de uma “franja” de associados de pleno direito e esperamos que não faça orelhas moucas á vontade dos mesmos.
 Se a direcção presidida por Emílio Macedo da Silva tiver o mínimo de dignidade e carácter deverá apresentar imediatamente a sua demissão e convocará eleições antecipadas, pois é contra natura ter recebido um “cartão vermelho” na última assembleia, ter agora um “sumaríssimo” e estar em vias de ter novo “desaire” na Assembleia rectificativa das contas e pensar que tem condições de governabilidade.
 Não podemos deixar de dar uma palavra aos já candidatos, Pinto Brasil, Luís Freitas e Luís Cirilo, pois neste momento já não podem ser apenas peões neste tabuleiro, já não podem apelar á serenidade institucional, pois se não querem ajudar agora, dificilmente poderão apelar á ajuda no futuro.
 A partir de hoje iremos contar os dias que João Cardoso irá protelar a nossa vontade de destituir esta direcção, esperemos que não esteja á espera de conversar com a actual direcção para ver qual a melhor data, porque a vontade dos subscritores é soberana.

Sem comentários:

Enviar um comentário