sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Candidatos a Candidato!


Faz hoje oito dias vimos três “Vitorianos” a assumirem-se como Candidatos a Candidato, Pinto Brasil, Luís Cirilo e Luís Freitas.
 Todos eles dizem-se alternativa a Emílio Macedo da Silva, mas ainda nenhum teve a coragem de realmente ser Líder, pois o Vitória está mal agora e como tal é agora que as alternativas têm de ser viáveis e não esperar que os desígnios do campeonato, da banca e dos sócios assim o estipulem.
 Serão os melhores candidatos?
 Não sabemos, pois além de não passarem de candidatos a candidato, ainda nenhum demonstrou que realmente quer ser Presidente agora, apenas demonstraram ser candidatos num futuro que ainda ninguém sabe se poderá existir.
 Não vamos personalizar os candidatos a candidato, pois não acreditamos em regimes presidencialistas e o passado vitoriano já demonstrou que esse tipo de gestão não serve os reais interesses vitorianos.
 Sabemos que não é fácil ser alternativa imediata num clube falido, sem activos, com um passivo monstruoso, com as receitas hipotecadas e sem uma única saída ao fundo do túnel, mas se já se assumiram como candidatos a candidato, já terão de ter em sua agenda um programa para apresentar aos sócios e com isso o plano de restruturação para encaminhar o Vitória para um Futuro, não melhor, mas sim um Futuro, pois como estamos a ver o caminho que está a ser traçado por Emílio Macedo da Silva e seus comparsas, o futuro pode estar irremediavelmente comprometido.
 Portanto o crédito que os candidatos a candidato têm neste momento da nossa parte é zero e enquanto não começarem a agir com o real propósito para destituir de funções esta direcção e pela pouca coragem que demonstraram até ao momento em não se assumirem com alternativa imediata, o pouco tempo de antena que têm tido é demasiado para apenas se autopromoverem a troco de quase nada e para continuarem prolongar o momento de agonia vivido pelo Universo Vitoriano.

1 comentário:

  1. Caro Afonso:Por mim fiz aquilo que entendia dever fazer. Anunciei na assembleia geral a minha disposição de me candidatar a presidente do Vitória. Não mandei recados nem andei a falar pelos jornais disso.
    Anunciei-o no sitio próprio.
    Agora a minha prioridade é construir um bom programa e uma alternativa financeira sólida e que nos permita sair deste continuo aperto.
    É nisso que estou a trabalhar.
    Bem como a reunir um conunto de pessoas,indiscutivelmente vitorianas e competentes,para integrarem a candidatura quando for tempo dela aparecer.
    Seja em Março de 2013 seja antes se for esse o entendimento dos sócios.
    Entendo ,enquanto futuro candidato, que a minha obrigação é estar preparado para quando as eleições surgirem.
    Espero que esta curta explicação tenha feito o meu "crédito" subir um pouco acima de zero.
    Um abraço vitoriano

    ResponderEliminar