domingo, 23 de outubro de 2011

O Último ou O Desperdiçado?


Não quisemos escrever logo após a derrota no Algarve, pois com certeza iríamos ofender mais mães do que filhos e essa não seria a nossa intenção, mas infelizmente o nosso estado de espírito não iria ser outro, por muito que tentássemos.
 Mas após os jogos de hoje e já com a nossa posição traçada, mesmo sem a jornada estar completa, podemos dizer que batemos no fundo, agora, literalmente, pois estamos em último lugar e dessa posição não sairemos até á próxima Assembleia Geral.
 Não sabemos que mais poderemos fazer para alertar para o perigo que estamos a viver se não tivermos a coragem de dar um murro na mesa e de uma vez por todas retirar os destinos do clube destes incompetentes que nos desgovernam!
 Estamos em último lugar do campeonato, os técnicos, jogadores e funcionários estão com salários em atraso, andamos a pedinchar euros a empresários de futebol, andamos a oferecer passes de jogadores a agentes de música, temos os mais baixos índices do ocupação do estádio desde a reestruturação do D. Afonso Henriques, não temos um politica comercial que permita cativar nem patrocinadores para as modalidades nem vender camarotes no estádio.
 Sr. Emílio poderá neste momento reclamar para si o cognome de O Último ou O Desperdiçado, ambos cairão como uma luva no seu perfil.
 Em termos desportivos, O Último, pelo lugar que infelizmente ocupa e não tem mostra de neste momento de ter inteligência, empenho e garra para nos tirar deste lugar.
 Em termos desportivos, o Desperdiçado, pois teve a oportunidade de alcançar feitos inigualáveis e devido á vaidade própria de novo rico, ouviu e deu razão á falsas companhias que nos corromperam de dentro para fora e com isso se foi perdendo identidade e respeito.
 Em termos financeiros, O Último, pois gastou até ao último tostão o que tinha e não tinha e com isso anda a tentar que outros invistam num clube que sempre foi dos sócios e assim terá de prevalecer.
 Em termos financeiros, O Desperdiçado, pois nunca como na época passada tivemos receitas extraordinárias e foi um gastar sem olhar para o amanha, com isso hipotecando o futuro que cada vez mais nos fazes pensar que poderá não existir.
 Estamos cansados, pois nestas três últimas semanas tentamos correr atrás de sentimentos, orgulhos e paixões, mas infelizmente vimos conformismos, traições e desleixo.
 Não queremos com isto dizer que estamos mortos, fartos ou derrotados, queremos afirmar que mais trabalho iremos ter que aquele que inicialmente era previsível e não iremos admitir que outras aves de rapina se queiram aproveitar do caminho que já está traçado.
 Temos pena é que tenham de ser simples sócios a erguer a voz contra a podridão em vez de serem as forças vivas da região ou os candidatos a Presidentes a lutarem pelo futuro do clube, mas também depois cá estaremos para alertar e denunciar quais as suas reais intenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário