quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A nossa posição!


Estando a pouco mais de 24 horas de uma Assembleia Geral que se quer esclarecedora em relação ao Passado, Presente e Futuro do Vitória, iremos divulgar a nossa posição em relação aos diferentes pontos da Ordem de Trabalhos e respectiva explicação.

PONTO 1 - LEITURA E APROVAÇÃO DA ACTA DA ASSEMBLEIA GERAL REALIZADA NO DIA 8 DE JULHO DE 2011;
Este ponto é usual a divisão em duas votações, a primeira para dispensa da Leitura e nessa votaremos redondamente NÃO, pois não admitimos que nos seja proposto que votemos algo que desconhecemos por completo.
Na convocação para esta Assembleia estava explicito que iriam colocar no site do Vitória a Acta do dia 8 de Julho e não a colocaram em tempo útil e duvidamos que a coloquem.
Acta essa que deverá ter obrigatoriamente a intervenção do associado Miguel Salazar que pediu esclarecimento sobre um facto que lhe foi relatado e que foi energicamente repudiado pelo actual Presidente da Direcção e que mais tarde em declarações a um órgão de comunicação do clube teve ainda o mesmo protagonista a declarar que iria instaurar um Processo Judicial ao Associado.
Por isso exigimos a leitura da referida acta.
A aprovação da acta terá o nosso SIM ou NÃO conforme o modo que esse episódio estará descrito, pois não admitimos que um pedido de esclarecimento seja descrito como uma acusação, pois foi essa a mensagem que foi transmitida pelo actual Presidente da Direcção á Vitória TV.

PONTO 2 - RATIFICAÇÃO DA COOPTAÇÃO DO SR. VICE-PRESIDENTE DA DIREÇÃO, EX.MO SENHOR JOAQUIM JORGE AFONSO MARTINS, SÓCIO Nº9.782, DESIGNADO PELO EX.MO SENHOR PRESIDENTE DA DIREÇÃO;
Neste ponto terá o nosso NÃO, pois infelizmente não sabemos quem é o Senhor Joaquim Jorge Afonso Martins, não lhe conhecemos mérito para desempenhar tal cargo, não lhe conhecemos currículo para desempenhar tal cargo, não lhe conhecemos mais-valia para desempenhar tal cargo.
Não duvidamos que o socio em questão seja uma pessoa seria, bem-intencionado e com forte vontade de exercer o cargo que lhe foi proposto com a mais alta eficácia, mas a culpa é única e exclusivamente dos proponentes que ao fim de vários dias ainda não se dignaram de enunciar tais qualidades.

PONTO 3 – APRECIAR, DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO E CONTAS DA DIREÇÃO REFERENTE À ÉPOCA DE 2010/2011 E RESPECTIVO RELATÓRIO E PARECER DO CONSELHO FISCAL;
Aqui o nosso rotundo Não, iremos votar negativamente a este relatório e contas, não pela falsidade dos números, mas sim pela incompetência de gestão. Tal como Luciano Baltar e mais tarde Emílio Macedo da Silva afirmaram, são aqueles os números e não irão sofrer alterações, mas a nossa resposta tem a ver principalmente ao modo que se desperdiçaram tais valores e acima de tudo às mentiras que repetidamente fizeram questão de anunciar.
Não admitimos uma derrapagem tão acentuada num Orçamento que se dizia Sério, não admitimos um desgoverno sem precedente e acima de tudo que perante tais números ainda se tentaram desculpar com explicações sem nexo e com o intuito de passar atestados de ignorância aos associados.
O nosso voto deverá ser considerado como um Voto de Censura a esta Direcção e assim actuaremos sempre que estes senhores tiverem intenção de Apreciar, Discutir e Votar este “seu” Relatório e Contas.
Julgamos que será quente e demorada a noite de sexta-feira, por isso não deixaremos de dizer para as pessoas não terem pressas em discutir os assuntos e de alguma forma apressar a condução dos trabalhos.

4 comentários:

  1. Subscrevo por completo a vossa posição, sem reservas de qualquer espécie.
    Serão exactamente essas as minhas posições na AG...

    ResponderEliminar
  2. Acabo de ler a Acta da AG passada e, surpreendentemente, não me apercebi de nenhuma incorrecção. Em relação à minha intervenção, a descrição está também correcta, apesar de não estar exactamente como eu gostaria que estivesse. De qualquer modo, a descrição é aceitável, pelo que votarei a favor da aprovação da Acta. No entanto, votarei para que ela seja lida hoje, desde que seja essa a vontade dos sócios...

    ResponderEliminar
  3. Não deixo, no entanto, de ser um acérrimo crítico do facto de a Acta não ter estado acessível no site do Vitória. A razão alegada para essa atitude é a de que pretendiam que a ela não tivesse acesso qualquer pessoa, mas esse argumento não colhe uma vez que a podiam ter colocado na zona reservada aos sócios, onde aliás também deveria estar o Relatório e Contas...

    ResponderEliminar