sábado, 3 de dezembro de 2011

Grito de Ipiranga!


Começou a época da Informação e Contrainformação e nós cá estaremos para tentar de alguma forma repor a verdade.
 Não será fácil mas não iremos desistir, pois sabemos que há personagens que têm o hábito de falar acerca tudo mas que infelizmente têm muito pouco para dizer, portanto vamos ter também nós perder mais tempo e tentar confrontar mais pessoas com tudo aquilo que nos confiam.
 Julgamos que a próxima semana será fulcral na vida vitoriana, pois irão chover notícias acerca da vida institucional, financeira e desportiva do Vitoria, mas também irão aparecer muitas desculpas de alguns iluminados para fugirem às suas responsabilidades e suas obrigações e isso irá fazer muita confusão nas cabeças dos adeptos vitorianos.
 E como tal, também ansiamos por saber o que irão fazer os candidatos a candidato á Presidência se por alguma questão de arrogância o Sr. João Cardoso não marcar a dita Assembleia Geral Extraordinária para destituição dos Corpos Sociais do Clube, pois sabemos que é essa a sua intenção?
 Não estamos preocupados com o que João Cardoso e seus pares querem fazer, o que nos preocupa é saber quem teremos de responsabilizar pelo que pode resultar no seguimento dos seus pretensos atos.
 Sabemos que João Cardos solicitou a Paulo Emanuel Mendes que a subscrição não fosse para destituição mas sim para uma moção de censura e isso leva nos á falta de dignidade das pessoas, pois se não tiveram a inteligência para perceberem que o chumbo do Relatório e Contas na última Assembleia Geral já foi uma Censura a esta direção, que mais teremos nós de fazer para perceberem que o tempo deles esgotou?
 Sabemos inclusive que existe uma figurinha do Conselho Vitoriano, que já em tempos apelidou este movimento de demagogos e pescadores de águas turvas, de tentar intermediar junto de alguns subscritores a desistência da Assembleia Geral e com isso garantir o seu “tacho” na criação da tal SAD que a semana passada foi iniciada.
 Infelizmente para ele não existe a mínima hipótese da não convocação de uma Assembleia Geral que tenha como ponto único a destituição de Emílio Macedo da Silva, pois poderá conseguir os seus intentos junto de um ou outro subscritor, mas temos a certeza que não conseguirá junto dos restantes 99% dos assinantes.
 Este terá de ser o nosso “Grito de Ipiranga”, este terá de ser o momento para nós libertarmos o clube dos poderes pessoais instalados, devolver os destinos á vontade dos sócios e que quem venha a substituir esta gentinha seja capaz de liderar não só o clube, mas também uma nova vontade no panorama desportivo nacional.
 E como não podemos deixar de fazer o que prometemos, cá vai:
Pois já passaram 9 dias e João Cardoso ainda só falou com os seus pares e ainda não disse nada a quem institucionalmente representa.

4 comentários:

  1. Com esta gentinha é quase certo que podemos esperar sentados.
    De qualquer modo é de enaltecer as suas observações bem fundamentadas e gabar a sua persistência, com certeza o movimento de sócios não terá sido em vão.
    Se não houver bom senso por parte desta direcção, creio que entraremos numa espiral de contestação que não sei como irá acabar.
    Cps
    S. Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Será que as irregularidades no dossier apresentado pelo sócio do Vitória, a pedir a AGE de que tanto fala João Cardoso,"limar algumas arestas" é o facto de o filho do Vice-Presidente Alberto Oliveira,(Alberto Filipe Lobo Oliveira - sócio 6553)ser um dos peticionários? ...Grande BOMBA!

    ResponderEliminar
  3. Independentemente de sermos a favor ou contra esta direcção, espero que a votação se faça em urna.

    Voto secreto!

    ResponderEliminar
  4. Voto secreto, mas com gente competente para contabilizar os mesmos...
    Já imaginaram os actuais contabilistas a fazer esse trabalho...

    José Ferreira

    ResponderEliminar