quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

In and out!


“Nada se perde, tudo se transforma!” é uma frase que se usa muito nos dias de hoje devido aos ciclos de reciclagem, mas no caso do Vitoria e tendo como pano de fundo as contratações e dispensas de jogadores, devia ser algo parecido com “Nada se aproveita, mas nem tudo está perdido!”
 Renan, Tony, Defendi e Saucedo são os primeiros nomes a surgirem com guia de marcha, mas não serão os únicos.
 Não podemos deixar de pensar quanto dinheiro foi dispensado só neste 4 jogadores, talvez mais que todo o necessário para manter toda a formação durante duas épocas inteiras, pois entre aquisição de passes, prémios de assinatura, ordenados, prémios por objetivos, alojamento, prospeção, comissão a empresários e outras pequenas parcelas veremos que talvez um milhão de euros tenha sido gastos com dois jogadores que fazem um ano de Rei ao Peito e dois jogadores que fazem parte dos treinos há pouco menos de meio ano.
 Se tivermos em conta que benefícios trouxeram estes 4 jogadores ao clube e á cidade de Guimarães veremos que apenas um terá no futuro residência fixa em Guimarães e convites para assistir os jogos no D. Afonso Henriques.
 Podemos dizer que estes 4 jogadores foram referenciados por empresários, vistos por um Diretor Desportivo, avalizados por uma equipa técnica, justificados por um Vice-presidente e comprados por um Presidente.
 Posto isto, veremos que seguramente mais de 10 pessoas fizeram com que se gastasse dinheiro em demasia e que o único benefício que trouxe ao clube ou cidade foi com a venda de um apartamento negociado por uma certa empresa que todos estão fartos de saber a quem pertence.
 Muitas vezes nos interrogamos acerca das palavras de Valdomiro aquando da venda de Bebé, dizia ele que agora “É preciso gastá” e esse pensamento foi levado á letra por alguns elementos da direção vitoriana, infelizmente não souberam ouvir o que tinha dito Manuel Cajuda com o “É preciso juízo”.
 Mas o que nos deixou intrigados foi a possível dispensa da Maranhão, não que a notícia nos deixe realmente surpresos, mas porque acabamos por nos interrogar de outra coisa que os vitorianos acabam por nunca saber.
 Quais são os jogadores que realmente são do Vitória?
 O que acabamos por reparar é que uma grande parte dos jogadores do plantel vitoriano está cá emprestada por um ou dois anos, isto apesar de pagarmos ordenados a mais de 50 profissionais da bola.
 Infelizmente os direitos desportivos dos jogadores não se refletem nos direitos financeiros dos mesmos e com isso não há futuro no presente Vitoria Sport Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário