quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Será que o Fim se aproxima?


Não sabemos muito bem por onde começar, mas independentemente do que seja podemos já avançar que coisa boa não será!
 Não bastava ver diariamente a desilusão na cara dos Vitorianos, as criticas, os lamentos e preocupações, somos ainda confrontados por desabafos de jogadores que se sentem completamente colocados á parte dos pensamentos da direcção vitoriana.
 Não estamos a falar apenas em relação ao Futebol Profissional, estamos a falar dos jogadores que também fazem parte da folha salarial do Vitoria e que se encontram em outras paragens, dos jogadores das modalidades amadoras e de outros que até têm de pagar do seu bolso para representarem o Símbolo que tanto amam.
 Talvez seja por causa da “altura festiva” em que nós nos encontramos, talvez seja por estarmos com a “pulga” atrás da orelha, mas estamos bastante “incomodados” com o silêncio que paira no ar.
 Sabemos que tem havido “tentativas” de resolver alguns problemas imediatos, sabemos que inclusive houve tentativas de aproximações entre pessoas que ainda há pouco tempo nem sequer se podiam ver á frente, houve tentativas de negociatas particulares de empréstimos de dinheiros em troca de parte de passes de jogadores que não foram aceites, mas o que os dirigentes do VSC dizem aos sócios e a imagem que querem fazer passar é que tudo está previsto e controlado.
 Mas sabemos nós que o Janeiro vai ser longo para algumas pessoas e que algumas instituições vão fazer valer a Lei para reaver os seus bens.
 Infelizmente não estamos surpreendidos com o desenrolar dos últimos acontecimentos, aliás, a nós ninguém nos pode acusar de termos estado calados e de os nossos constantes “alertas” serem apenas uma fonte de destabilização, porque apesar de sermos apenas “ninguém” no meio de tantos Vitorianos que sentem o clube, temos tido acesso a informações e dados, alguns dos quais ainda estão por divulgar e que em altura devida serão trazidos cá ao nosso espaço.
 O que mais nos preocupa neste momento é saber o que querem realmente fazer os Sócios e Adeptos deste clube, porque estamos, tal como temos “Alertado” a caminhar a passos largos para nos tornar um clube igual ao que em tempos habitou na zona da Praça Mouzinho Albuquerque, mas com a agravante de não termos “Forças Externas” para culpar pela nossa queda e nunca termos tido um trofeu digno da grandeza do nosso passado.
 Infelizmente estamos presos a um “bando de sacrificados” que diariamente lutam para manter o clube de “pé”, mas qua não sabem muito bem que estado está o tamanho do buraco financeiro que propositadamente criaram.
O que sabem é que o clube está falido e que a intenção deles será sempre de protelar a situação até que não haja quem queira tomar conta dos destinos de um clube que estará prestes a fazer 90 anos e que pode "pura e simplesmente" não chegar lá.

2 comentários:

  1. Bom dia Afonso.
    Esteja presente na próxima segunda-feira, 02 de Janeiro de 2012, entre as 10.00 e as 17.00h no Estádio D. Afonso Henriques, junto à loja do Vitória e contribua decisivamente para ajudar o clube que tanto ama.
    Abraço.

    Luís Freitas
    Sócio 17176

    ResponderEliminar
  2. Atendendo às constantes notícias que têm saído na Comunicação Social provenientes do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do VSC, Dr. João Cardoso, cumpre-me prestar os seguintes esclarecimentos:

    1. No dia 24 de Novembro de 2011, pelas 11,30 horas dirigi-me à sede do VSC onde fiz a entrega ao Director Geral do VSC do requerimento subscrito por 168 sócios a pedir a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária, com a seguinte Ordem de Trabalhos: ponto único: Deliberação acerca da demissão do Presidente da Direcção conforme artigo 25º dos Estatutos.

    2. Apenas no dia 2 de Dezembro de 2011 recebi um correio electrónico, proveniente do Montepio Geral, e não dos serviços do VSC, assinado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do VSC, a recepcionar o pedido de assembleia-geral extraordinária, e a solicitar a marcação de uma reunião para “acertar alguns pormenores relativos á referida petição”.

    3. Em resposta a tão surpreendente pedido, solicitei, nesta data,que me indicassem concretamente que “pormenores relativos à referida petição” é que necessitavam de ser acertados.

    4. Até hoje nenhuma resposta obtive, tendo conhecido, através da comunicação social, o envio ao Conselho de Jurisdição para a emissão de parecer acerca do pedido de marcação da assembleia-geral extraordinária;

    5. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral não está a cumprir os Estatutos do VSC, sendo a sua atitude insultuosa para com os sócios.

    6. Paralelamente anda a defender a constituição de uma SAD, desrespeitando por completo a vontade dos sócios do VSC e não marcando nem a assembleia-geral para a aprovação das contas nem a assembleia-geral extraordinária requerida por 168 sócios.

    7. Faço um apelo a todos os sócios do Vitória para que estejam atentos ao comportamento do Presidente da Mesa da Assembleia Geral que está nitidamente a prejudicar os interesses do Vitória e a faltar ao respeito aos sócios do Vitória.

    8. Hoje, recebi uma carta registada, com matéria de facto única.(nada/nada/nada/)

    9. Caso esta situação de mantenha será instaurada nos principios de 2012,uma providência cautelar junto dos Tribunais a exigir a marcação de uma assembleia-geral extraordinária.

    O sócio requerente,
    Paulo Emanuel Mendes

    ResponderEliminar