terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Peanuts!


Sempre que achamos que mais nada de grave se pode passar no Vitória, acabamos sempre por nos surpreender com uma notícia nova.
 Quisemos deixar passar uns dias desde o ultimo comentário para dar alguma tranquilidade para os lados do Complexo, mas infelizmente e perante o que se tem passado por aquelas bandas, o que nós cá escrevemos não deixam de ser “peanuts”.
 Não bastava a posição na tabela classificativa, que ao “curvar” o Natal mais nos aproxima dos lugares de descida do que dos lugares Europeus, não bastava a vergonhosa falta de atitude demonstrada em campo apos o golo de Nuno Assis, os constantes desabafos de jogadores nas redes sociais, as Conferencias de Imprensa a justificarem os desabafos, os processos disciplinares, o desaparecimento de Emílio Macedo da Silva, a fuga de João Cardoso, as constantes noticias de saídas de jogadores, o surgimento de nomes de jogadores não para Dezembro mas sim para a próxima época e ainda temos de levar “porrada” nos treinos.
 Para nós já não é novidade o clima de “Paz Podre” que se instalou no Vitória desde o início da temporada.
 Vinda de jogadores sem qualquer critério, jogadores que estão cá emprestados até ao final da época e que já pensam nas “oportunidades” que os esperam para a proxima, falta de oportunidade dada a alguns jogadores por imposição directiva e de terceiros, imposição de jogadores por parte de terceiros, pagamento de ordenados por “minutos jogados”, falta de presença dos corpos directivos juntos do plantel a não ser por questões fora do âmbito desportivo, etc, etc, etc.
 Infelizmente o dia-a-dia do Vitória vai-se deteriorando e com isso o clima dentro do balneário vai ficando cada vez mais pesado e com consequências nos jogos, o que provoca um crescente distanciamento entre os sócios e o clube.
 O que nos preocupa é saber quem vai ficar, se são a franja de sócios que tanto se lhe dá ou se lhe deu, ou se são os sócios que a ultima assembleia mostraram um cartão vermelho a Emílio Macedo da Silva.
 Esperemos não ficar desiludidos, pois esta penosa espera já está a inclusive a provocar desistência junto dos Candidatos a Candidato á Presidência do Clube.
 Este clube já era como um “Virgem do Sameiro”, no qual todos sabem que ele se vai afundar, mas ao contrário dos Bravos Caxineiros”, estes “Navegadores” que ainda se encontram lá dentro, estão com grande relutância em sair, pois sabem que o que lá deixam é muito mais que a vida, é a Verdade que têm escondido estes anos todos aos sócios.
 E com isso irão manter-se no barco até que o “Caralho” (aka. Cesta) desapareça por entre as ondas da desgraça.

3 comentários:

  1. Chegou-me aos ouvidos que Luís Freitas teve uma conversa no passado domingo com o Presidente da Assembleia Geral e que entre outras coisas terá dito que se iria remeter ao silêncio pois estava na hora de os coelhos sairem da toca, ou seja, o Luís Cirilo, o Pinto Brasil e outros eventuais candidatos darem a cara e não deixarem que seja só o Sr. Luís Freitas a marcar a agenda do Vitória, sendo o primeiro a apresentar a candidatura, dando várias entrevistas criticando a actual direcção e por último organizando o fórum de vitorianos. Tem conhecimento disto, Afonso ?

    Sérgio Gomes

    ResponderEliminar
  2. A reunião foi no final da missa ... onde já se viu, marcar uma reunião ao Domingo no final da missa, para se falar dos assuntos do Vitória, a um dia de Domingo?! Este, claramente, não é candidato. Tem muito que aprender ...Que se deixe ficar por Mirandela!

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com o anónimo que colocou o post anterior. Espero sinceramente que o SENHOR Luís Freitas desista da candidatura a presidente do Guimarães. Ele faz muita mais falta aqui em Mirandela do que em Guimarães. Venham cá a Trás-os-Montes e perguntem quem é o SENHOR Luís Freitas! Só mesmo um anormal por completo é que vos dirá mal dele em terras transmontanas.
    Grande, Grande Senhor Luís Freitas.

    Sá ( Cachão )

    ResponderEliminar