segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Caralho!


Esta é a imagem que neste momento mais relaciono com o Vitoria, pois não jogamos um Caralho, temos uma direcção que não vale um Caralho, temos uns candidatos que não dizem um Caralho e falta muito pouco para nós próprios (adeptos) iremos com o Caralho.
 Não jogamos um Caralho!
 Já não há paciência com a equipa, não que houvesse muita desde há alguns meses, mas definitivamente já chega, pois uma equipa que se prepara durante 15 dias para um jogo contra uma equipa de bons amigos e apresenta um futebol miserável como o que apresentou, não merece mais do que um Caralho das Caldas de tamanho XXL.
 Sabemos que a mediocridade domina no Sagrado Balneário do Vitória, mas chegar á Marinha Grande e apresentar algo que nem sequer é visto na Samoa Americana, deixem que vos diga, é preciso ter lata.
 Podíamos ter perdido, podíamos ter sido goleados, podíamos ter tido azar, mas nunca por nunca ser humilhados ao presentear os Vitorianos, os Vimaranenses e os Portugueses com a total ausência de futebol em horário nobre a um Domingo.
 Como tal chega.
 A culpa, por muito puta que seja, solteira nunca há-de ficar, portanto e agora que se aproxima mais um enorme período de ausência de competição, esperemos que haja a decência de alguém se assumir como principal responsável pelo actual momento desportivo do clube.
 E com isso, temos uma direcção que não vale um Caralho!
 Pois se até os próprios filhos já assinam petições para destituição dos pais, que mais podemos nós fazer para a mensagem passar.
 Neste momento, anda o João Cardoso mais preocupado com as fugas prá frente no que diz respeito ás datas da Assembleias, pois sabemos que depois de usar as figurinhas do Conselho Vitoriano agora até já usa um futuro presidenciável para tentar a retirada das assinaturas.
 Mas como a esta figurinha (João Cardoso) não mais queremos dar destaque, apenas podemos dizer:
 “Marque o raio das Assembleias e vá cu Caralho.”
 Mas depois temos uns candidatos que não dizem um Caralho!
 Estivemos presentes nas Jornadas Vitorianas, não que estivéssemos á espera de alguém gritar “Eureka”, mas para sentir o pulso do candidato Luís Freitas.
 Se com o pé atras estávamos em relação a este candidato, hoje assumimos, que vai ter uma grande dificuldade em sequer reunir as assinaturas necessária para se candidatar, vai inclusive ter uma enorme dificuldade em alguém se lembrar dele no final das próximas eleições, porque ser moderador em causa própria não lembra o Diabo.
 As temáticas eram as que discutimos diariamente, os oradores são pessoas que nós ouvimos e lemos diariamente, mas o que ninguém conseguiu perceber, foi que Caralho estava lá a fazer Luís Freitas.
 Tal como nós, também outros na planteia estava á espera de ouvir o Porquê, o Como e o Quando de um candidato, isso sim, era obrigatório ter sido discutido, mas todas as intervenções de Luís Freitas eram feitas com base de estatísticas e historia clubística, coisas que aliás a grande maioria dos presentes, sabiam desde sempre e muito antes de Luís Freitas.
 Como tal dizemos, Sr. Luís Freitas, é agora ou nunca a sua oportunidade de ser Candidato a Presidente do Vitória, mas se pensa que é com este tipo de iniciativas e intervenções que pretende confrontar Emílio Macedo da Silva ou os futuros candidatos e se está á espera de serem os socio a o eleger só porque tem no seu CV uma breve passagem pelos escalões de formação, o Sr. está fodido.
 E não é preciso um Caralho para “sentir” isso.
 Outro Candidato é Luís Cirilo, que ora está morto ora está vivo, mas em ambos os casos não diz um Caralho de jeito, pois as suas intervenções pautam-se pelo medo de dizer aos Vitorianos e ao País o que pensa ora se refugia no silencio perante questões mais pertinentes, mas como foi escola politica que teve, deve estar á espera que o “Revolução” surja por obra e graça dos “Militares”, mas voltamos a referir algo que já lhe temos repetidamente dito, que se não surge agora na linha da frente da barricada, pode contar que também não lhe reconhecermos “Mérito” no dia que o cheiro da pólvora e da fumaça passar.
 Temos Pinto Brasil, que desde a última Assembleia reconheceu que não faz parte da solução, pois com tantos atropelos ao clube feitos pela actual direcção nas últimas semanas, um candidato que nem sequer se consegue vislumbrar se realmente está vivo, que mais podemos nós pensar de tal criatura.
 Esperemos que Pinto Brasil não se tenha entusiasmado pela lenda de D. Sebastião e que pense qua poderá aparecer no meio do nevoeiro para de alguma forma revindicar a si alguma parte de um futuro no Vitória.
 Mas candidatos não são só estes, pois ficamos a saber que mais dois nomes se perfilam no horizonte, um claramente do contra, outro para continuar o frete no Clube para tentar a hipótese que João Cardoso tanto quer na SAD.
 Vamos continuar a aguardar por estes, mas seguramente, muito teremos a dizer acerca das vontades de ambos.
 E com tudo isto, falta muito pouco para nós próprios (adeptos) iremos com o Caralho!
 Não por vontade própria, mas porque diariamente nos empurram, não porque não lutemos em sentido contrário, mas porque infelizmente quem inclusive deveria fazer as perguntas incómodas e apresentar as conclusões também nada faz.
 São cada vez mais os exemplos de falta de vontade de lutar pelo que é nosso.
 Em tempos idos, bastava alguém beliscar o sagrado nome do Clube e uma onda de solidariedade e bairrismo atravessava o País e o Mundo, bastava alguém colocar em causa um dado adquirido por parte da massa adepta que de todos os quadrantes se ouviam respostas prontas a tais devaneios.
 Nós perguntamos:
 Por onde andas tu, Povo de Guimarães?
 Por onde andas Povo de Guimarães que luta há quase 900 anos por uma identidade?
 Por onde andas Povo de Guimarães que sempre lutaste contra a opressão?
 Foi tempo que seguíamos de conquistas em conquistas até às Caldas, infelizmente hoje apenas nos resta o seu Caralho!

3 comentários:

  1. Onde andamos povo de Guimarães? Ontem estavamos na marinha grande. Eu tava

    ResponderEliminar
  2. Caso para dizer: - que caralho de post!!!!

    ResponderEliminar
  3. SÓ ME APETECE DIZER, SE O LUIS FREITAS DESISTE, VAI SER O CARALHO E O CARALHO E O CARALHO MAIOR( POR CARALHO, ENTENDA-SE PEQUENA CESTA NO ALTO DO MASTRO DAS CARAVELAS )

    SÉRGIO GOMES

    ResponderEliminar