terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mandar pró …


Desde a primeira hora que anunciamos que pouco ou nada nos interessa o que pensam sobre o nosso blogue, se não gostam, escusam de passar por cá.
 Desta vez em vez de vos acenar com o Caralho das Caldas, louça muito apreciada por milhões e considerada vergonhosa por muito poucos, mando vos pró Caralho!
 Não somos hipócritas em dizer uma coisa aqui e fazer outra coisa acolá.
 Meus amigos, ao contrário de alguns “não temos duas caras”, não incentivamos á recolha de assinaturas em OFF e exigimos democracia em ON, não criticamos a direcção em ON e tentamos ver se conseguimos que sejam retiradas as assinaturas em OFF.
 Hoje em dia começamos a ver quem faz o jogo de quem e quem tem mais a perder se porventura a direcção for destituída, como tal, cá estaremos para em hora devida anunciar as negociatas propostas em torno da dita Assembleia Geral e não deixaremos de colocar os “nomes nos boys”.
 Também o nosso blogue é democrático, mas em vez de apenas dizer o que disse uma senhora parlamentar cá do Burgo, nós aqui agimos e como tal suspendemos aqui a democracia, mas em vez de ser por 6 meses é por tempo indeterminado, até termos limpo tudo o que é nefasto á maioria silenciosa do nosso clube.
 Portanto escusam de mandar comentários a insultar porque aqui democraticamente censura-mos o que menos nos interessa.
 E por isso.
 Não levamos lições de moral de ninguém, muito menos de quem não tem autoridade moral para o fazer, porque infelizmente que algumas figuras se aproveitam do que Cesar disse cerca de sua esposa Pompeia em 60 anos A.C. ao usar a expressão “A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem também que parecer honesta”, mas passados mais de 2000 anos e por causa de algumas personagens, nós temos de evoluir e dizer “A mulher de Cesar não basta parecer Honesta, tem de ser Honesta”.
 Como tal por aqui ficamos e aproveitamos que esta a chover neste momento para perguntar a alguns moralistas como estão os seus telhados de vidro, porque a chuva pode entrar se pedras forem atiradas aos telhados dos vizinhos.
 Mas voltando ao que muita grulhada trouxe, perguntamos o que significa a palavra Caralho?
 Pois segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
 O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
 Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infracção a bordo.
  O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão:
  “MANDAR P’RÓ CARALHO"
 Portanto expressão centenária e que muitos descobridores portugueses empregaram em tempos áureos da nossa história.
 E como de castigos estamos a falar, nada melhor que anunciar bem alto o lugar para onde vos queremos mandar.
 Fiquem bem.

2 comentários:

  1. E mais nada Afonso,...e que vão todos para o Caralho, pois é o que eles merecem...

    José Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Júlio Vieira de Castro14 de dezembro de 2011 às 02:54

    Exmos. Senhores,

    Acho os vossos posts dignos de vitorianos de uma só cara. Por isso lei-os atentamente concordando com uma maioria significativa das coisas que escrevem.

    Acho que devem por "os nomes nos boys" de imediato. Antes da marcação/votação do que quer que seja. Para que outros percebam quais aqueles "que parecem honestos" mas não são, nunca foram. Por muito que o tentem parecer. Por muito que escrevam nos seus blogues. E nos jornais. E nas televisões (regionais). Porque são esses "honestos" que não querem que esta direcção caia. Para que não se perceba o logro das suas "canditaturas". Pelo menos para já...

    Abraço

    ResponderEliminar