quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os silêncios dos Segredos!


É usual dizer-se que o Segredo é a Alma do Negocio, mas no caso do Vitória e mais concretamente no caso de Emílio Macedo da Silva, o Segredo é simplesmente o mal de todos os negócios, pois além de explicação muito duvidosa e de contornos pouco claros, fica sempre a impressão que existe sempre gato com rabo de fora.
 Já não bastava termos sido bombardeados com mentiras no negócio do Bebé, somos agora confrontados com investigações por parte do Ministério Publico e Policia Judiciária, pois um processo que já corre nos corredores dos tribunais portugueses e que julgamos que muitos euros irão custar aos cofres vitorianos.
 Infelizmente tambem nós fomos confrontados com pedidos de explicação por parte de órgãos de comunicação estrangeiros acerca desse negocio e aos quais não soubemos responder, talvez por vergonha, pois ainda hoje não sabemos o que aconteceu.
 Nós sabemos que o alvo não era o Bebé, nem sequer o Vitoria, mas sim Jorge Mendes, empresário que está neste momento sob uma rigorosa investigação por parte dos média devido ao aumento de influência junto de alguns clubes Espanhóis que servem para um certo Fundo de Investimento colocar lá os seus jogadores.
 O que nos espanta é que pelas últimas noticias, também Emílio Macedo da Silva está a negociar com a Quality Sports Investments LP Fund, os jogadores formados pelo Vitória e isso causa nos alguma apreensão pois não sabemos como é possível um clube de Futebol com o objeto social que o Vitória tem pode negociar com um Fundo de Investimento.
 São este tipo de segredos que faz com que o silencio se torne ensurdecedor á volta dos negócios e que assim caía por terra o conceito da alma do negócio.
 Pelo que julgamos saber é impossível para o Vitoria negociar com um Fundo de Investimento, mais não fosse que além de não sermos ainda uma Sociedade Anonima Desportiva como o Dr. João Cardoso deseja, julgamos que os estatutos obrigam que este tipo de negócio teriam OBRIGATORIAMENTE passar pela aprovação em Assembleia Geral e não nos lembramos de dar esse tipo de poder aos demais Órgãos Sociais.
 Portanto o Vitoria mais não faz do que vender as nossas jovens promessas a Jorge Mendes e Peter Kenyon, detentores da Quality Sports Investments LP Fund, acaba por comprometer irremediavelmente a nossa capacidade de ser detentor de futuras mais-valias, pois perdemos todos os direitos financeiros dos jogadores e se já poucos jogadores seniores detínhamos, acabamos por não deter nenhum jovem da nossa formação.
 Emílio Macedo da Silva prepara-se para apresentar os números das vendas dos jovens jogadores na Próxima Assembleia Geral para retificação do Relatório e Contas e com isso anunciar um corte no atual passivo e com isso tentar de alguma forma iludir os vitorianos para concretizar a criação imediata da SAD vitoriana.
 Lamentamos é que tenhamos de ser nós a nos preocupar e não os candidatos a candidato á Presidência do Vitoria, pois ainda não ouvimos de nenhum dos tais candidatos uma única interrogação nos últimos tempos, principalmente agora que já existe a real possibilidade de queda da direção vitoriana.
 Pois já passaram 7 dias desde a entrega das assinaturas e nem João Cardoso, nem os putativos candidatos se pronunciaram acerca das suas reais intenções.

1 comentário:

  1. Sempre em grande...
    Admiro a tua persistência...
    Força, és um lutador...

    José Ferreira

    ResponderEliminar