quinta-feira, 22 de setembro de 2011

1143 - 1922 - 2011


22 de Setembro de 1922
 Hoje, dia de Aniversário do Vitória Sport Clube escrevemos por varias razões, por alegria, por tristeza, por preocupação e por declaração.
 Por Alegria, porque mais um ano passou e continuamos por cá para o celebrar. Mesmo com crises financeiras, com perda de poder de compra, mesmo com a falta de emprego na região, continuamos com mais de 25.000 crentes num símbolo, numa figura, num emblema.
 Por Tristeza, porque neste ano que findou passamos ao lado de grandes alegrias e de conquistas. Estivemos no Jamor, estivemos na Europa, estivemos na Supertaça e devido á falta de atitude e ambição, patenteada por quem nos dirige, perdemos a oportunidade de conquistar algo que nos faça mais feliz do que somos ao seguir o nosso clube.
 Por Preocupação, porque vemos as mesmas figurinhas que nos dirigem serem constantemente a serem “comidos” e a deixarem-se ficar e não notamos que esta gente aprenda com os sucessivos erros.
 Por Declaração, porque está na hora de dizer “Chega”. Estamos fartos destes dirigentes, que apesar de terem ganho duas eleições ainda não perceberam o real sentimento vitoriano e mais não fazem do que aproveitar-se do Clube para os seus próprios intentos.
 Sr. Presidente, não precisa de vir a terreiro dizer que nós não damos valor às suas perdas pessoais em relação ao tempo perdido no Clube, nós até nem lhe levamos a mal se decidir ir já embora, até agradecemos a imediata colocação do lugar á disposição, porque estamos fartos de o ver a ser um estorvo, um retrocesso, um empecilho no Vitória.
 Estamos farto de o ver a ser subserviente por causa dos seus negócios particulares, estamos fartos de ver a sua equipa a aproveitarem-se do clube, estamos fartos de ver que se sentem envergonhados por representarem o Vitória.
 A partir de hoje, dia de Aniversário, iremos empreender uma campanha que apenas acabará no dia em que o senhor e sua equipa renunciarem aos lugares para darem oportunidade a Vitorianos de serem os detentores por direito em se exprimirem em Nome do Clube.
Foto no topo é da equipa que conquistou o primeiro titulo oficial para o  Vitoria Sport Clube. Campeonato Distrital de Infantis da Associação de Futebol de Braga, no ano de 1927.

Sem comentários:

Enviar um comentário