quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Por qué no te callas?

Não há nada melhor que começar um post com uma frase mítica bem dirigida por um outro Rei a um bronco.
 “Por qué no te callas?”, deveria ser a máxima para todos os Vitorianos usarem sempre que Pinto Brasil sai do seu nefasto ninho e dizemos isto porque fomos inundados com mail’s a perguntarem se nós estaríamos ao serviço desse emergente Vitoriano e isso deixa-nos ainda mais fodidos.
 Mas ao lermos o seu último manifesto verificamos que temos noção que muita gente pode ter sido levada a pensar nisso, devido a um post que há dois dias escrevemos.
 Infeliz os seus subditos que usam a blogosfera como barómetro vitoriano para fazerem crescer a imagem de Pinto Brasil como um possível “D. Sebastião” Vitoriano, mas contudo deveriam ter em atenção a todas as “postas” que são lançadas por esses mesmos blogs antes de retirarem de lá algumas ideias.
 Pinto Brasil será sempre um clone de Emílio Macedo da Silva, com a nossa certeza que a cópia é ainda pior que o original e não tivesse tido a excelente companhia de alguns Vitorianos de primeira água, a candidatura de Pinto Brasil em tempos atrás teria morrido á nascença, claro que o dinheiro faz a diferença mas infelizmente não compra o “saber estar”, o “sentimento vitoriano” e educação.
 Não é para nós novidade em saber que Pinto Brasil necessita do Vitória, tal como sabemos que felizmente o Vitória não precisa de Pinto Brasil, não é para nós novidade que o Pinto Brasil “deseja” ser Presidente do Vitoria, tal como sabemos que são poucos que o desejam como Presidente.
 E então dizemos: Sr. Pinto Brasil, não tem idade nem moral em falar ou criticar esta vergonhosa direcção presidida por Emílio Macedo da Silva, basta ter como exemplo a sua falta de liquidez que o ano passado fez mossa na Secção de Volei do Vitória.
 Por favor, desapareça e dê espaço para que outras candidaturas de Vitorianos de primeira água possam surgir e que não tenham de imaginar em debater “argumentos” com o Sr., pois é devido a gente como o Sr. que infelizmente outras hipóteses se retraem para não se verem envolvidos em bate boca calão perante um país desportivo que reconhece o Vitória como sendo o 4º Clube mais representativo de Portugal.
 Infelizmente não podemos usar duas vezes a fantástica frase de D. Juan Carlos de Espanha, mas podemos usar uma linguagem que o Sr. bem reconhece.
 “Porque não te pões no caralho?”

1 comentário: