quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Harakiri

A pena é mais forte que a espada.
Voltaire
 O que não sabíamos é que os Ilustres Vitorianos iam começar a utilizar a pena para praticarem harakiri.
 É Presidente, é ex. Candidato, é Orgãos Sociais, é Associação, é Comunicação Social Local, pois dizemos, dentro de poucas horas não haverá ninguém em Guimarães e arredores que não tenham emitido um Comunicado referente aos últimos acontecimentos no Vitória.
 Infelizmente, são tantos comunicados que acabamos por nos distrair e acabamos por nos desviar do essencial, ou seja, o Amadorismo que reina no Vitória.
 Se os destinos do Clube fossem geridos de uma forma tão profissional como os Comunicados emitidos, então sim, seriamos um clube que disputaria o Campeonato até ao fim.
 Mas há uma questão que nos faz pensar, porque razão em tão diversificados Comunicados, cada qual tem uma interpretação diferente do significado “Verdadeiros”.
 Temos tanta vontade de estar com os que nós achamos ser os Verdadeiros Sócios Vitorianos, esses que nos ajudavam a entrar no velhinho estádio aos domingos á tarde, que se faziam passar por nossos avós mesmo sem nos conhecer de lado algum, apenas para sentirem que a próxima geração de Vitorianos estava salvaguardada.
 Esses sim eram os Verdadeiros, esses que se estavam cagando para quem eram os jogadores, o treinador ou o presidente, esses que apenas se interessavam pelo emblema, pelo jogo e pela companhia sagrada dos seus parceiros de bancada.
 Hoje em dia o termo “Verdadeiros” soa tão falso, quanto os Comunicados emitidos, mas que se lixe, enquanto tivermos coisas para ler, deixamos de nos preocupar com quanta merda que vemos.
 A todos os que são mais “Verdadeiros” que os outros, escusam de passar por cá, porque nós só nos interessamos pelos Vitorianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário