sábado, 17 de setembro de 2011

A diferença!

Ultimamente temos sido inundados com um bom trabalho realizado pelo Gabinete de Comunicação do SCB para disfarçar a sua inferioridade em relação ao nosso Vitória.
 Vários órgãos de comunicação social têm recebido instruções para lançarem notícias em relação ao número de associados e cadeiras vendidas entre os dois clubes e nós temos achado imensa piada ao que se tem dito acerca deste assunto.
 Não vamos enumerar o número de associados de cada clube, mas vamos tecer uma ou duas considerações e comparações entre esse clube sem Estádio e outros que se julgavam grandes e que estão quase a serem uma pequena lembrança de um passado recente.
 SCB tem tido o cuidado em afirmar-se como um clube que tem mais associados do que o nosso Vitória, mas nós estamos a cagar para essas notícias, porque temos uma noção real do que esse clube é.
 O que podemos dizer de um clube que vai ao longo do ano oferecendo cartões de associados a miúdos nas creches e escolas primárias do Concelho de Braga, o que podemos dizer de um clube que dá cartões de associados em compras superiores a 10 Euros no Bragaparque, o que podemos dizer de um clube em que o Presidente oferece bilhetes, transporte e refeições para os seus “associados” acompanharem a equipa ao Estádio de um Clube que fica a apenas 20 quilómetros de distancia?
 O que podemos dizer de um clube em que os associados acham estranho terem de pagar cotas mensais para assistirem aos jogos num Estádio que pertence a todos os Portugueses, o que pensar de um clube que se vangloria de ter o ISO 9001:2008 em Eficiência de Gestão mas que nem sequer consegue ter um sistema de controlo de entradas funcional no Estádio que é gentilmente cedido por todos nós?
 O Braga tem nos feito lembra do nosso Querido Boavista, que infelizmente tem andado pelas Avenidas da amargura depois de ter sido Campeão Nacional e que neste momento nem sequer consegue inscrever a equipa de futebol num campeonato Não Profissional.
 Lembramos nos dessa época famosa, de assistirmos a quase todos os jogos no Estádio do Bessa, lembramos nos de ter direito aos ingressos e eles ficarem agradecidos de verem gente nas bancadas, claro que depois a falta de receitas, por muito pequena que seja se faz sentir nas épocas de maior aperto financeiro.
 Mas mais do que o actual número de associados, o que nos faz escrever é sim uma coisa que isso sim demonstra a grandeza de um clube: a sua Vitalidade.
 Aí Amigos, eles cingem-se á sua insignificância, basta ver como caímos e voltamos de cabeça erguida, basta ver o acompanhamento das nossas camadas jovens, basta ver o que acontece nos jogos das modalidades “ditas” amadoras, basta ver o que acontece quando em Guimarães se fala do clube.
 Outro sinal de Vitalidade é a questão da discussão á volta do clube e cá no burgo isso é uma constante e basta relembrar que apesar de estarmos a uma longa distância da eleições não faltam candidatos para o lugar, uns melhores outros piores, mas não temos de estar á espera que o Presidente da Câmara vá de joelhos a casa do Presidente cessante para lhe oferecer mundos e fundos dos contribuintes portugueses para o clube não cair num vazio directivo.
 Portanto, meus senhores que estão preocupados em quem tem mais ou quem tem menos, não fiquem preocupados com isso.
 Nós apenas queremos saber quem são os melhores e isso já há muitos anos que um País inteiro sabe!

Sem comentários:

Enviar um comentário