sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pintelhos!


Pintelhos são o que resta das conferências de imprensa anteriores para esta, porque podemos até não ganhar o jogo no próximo domingo, mas desde já fica a ideia que ganhamos um líder.
 Essa é uma diferença que emana da conferência de imprensa do actual treinador do Vitória, não há desculpas esfarrapadas, não há rodeios em abordar os assuntos, não há vencidos, nem vencedores antecipados, há sim vontade de agarrar o touro pelos cornos e partir para a luta.
 Desde há muito que não se sentia esta lufada de ar de conquista por parte do treinador, um ar de confiança, um ar de Vitória, mas de tudo o que treinador disse e que mais nos agradou foi “Se fosse em casa, seria melhor. Sabemos que o adversário nos quer vencer e tem uma equipa recheada de bons jogadores. Mas o importante é olharmos para nós e ver o que temos de fazer.”
 Sem rodeios, sem medo das bancadas, sem receios dos assobios, é assim que se abordam os desafios e é assim que se conseguem conquistas, sabemos que isto não é a Mata Real, mas ele também o sabe, por isso encarou o próximo jogo de peito aberto e sem modéstias e garante que tudo fará para trazer um bom resultado.
 Se não tivéssemos mudado de treinador, já estávamos derrotados por natureza, porque se não fosse pelo adversário, teria sido pelo que aconteceu na terça-feira, se não fosse isso, seria porque temos jogadores que não podem jogar por qualquer impedimento legal, ou então porque estão na selecção.
 Rui Vitória disse para quem quis ouvir que é com aqueles jogadores que vai á luta, pode não ganhar esta batalha, mas com certeza vai ganhar a guerra a que se propôs.
 E acerca dos incidentes não se quis pronunciar muito e achamos que fez bem, não vá algum parvalhão pensar que um bom resultado na Madeira ou no futuro tenha alguma coisa a ver com o que se passou no Complexo em vez de pensar que foi devido ao trabalho sério e honesto realizado pela equipa.
 Houvesse Vitorianos Profissionais assim e a esta hora talvez ainda estivéssemos na Liga Europa e com mais uma Supertaça no nosso Museu.

1 comentário:

  1. Ela pediu-me para eu lhe pintar os lábios.
    E eu...pintei-lhos!

    ResponderEliminar